segunda-feira, 2 de março de 2009

07/03 - Curtas - Chaplin

Vida de Cachorro (A dog's life) - Charles Chaplin -1918. Duração: 40 minutos
O vagabundo Carlitos salva a vida de Scraps, um cachorro que está sendo atacado por outros cães. Com Scraps escondido dentro de suas calças, o vagabundo entra num salão de baile, onde uma cantora é explorada pelo proprietário do estabelecimento. Quando ladrões roubam a carteira de um milionário bêbado, Carlitos tem a chance de mudar de vida.

Carlitos Presidiário (The Adventurer) - Charles Chaplin -1917. Duração: 31 minutos
Chaplin interpreta um foragido que escapa dos guardas da polícia. Logo, ele se vê comprometido em ajudar uma simples família após salvar uma moça (Edna Purviance) por quase ter sido afogada. Mas o chefe da família (Eric Campbell), faz de tudo para que o foragido volte para a cadeia.

Carlitos Guarda-Noturno (Easy street) - Charles Chaplin -1917. Duração: 20 minutos
Carlitos é um vagabundo que conhece Edna em um centro de ajuda social no bairro por onde perambula. Para impressioná-la, ele aceita ocupar o posto vago do policial que supervisiona a Easy Street, na verdade uma rua sem lei. Ele tem qe enfrentar o vigarista que domina a rua, e ajudar os pobres e defender as mulheres. O poste de luz qua aparece na cena da briga ente o personagem de Chaplin e o vigarista acabou caindo em cima de Chaplin durante as filmagens, e ele foi parar no hospital.

Nenhum comentário: