segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Programação Março 2010: Marcello Mastroianni

Ganhador de dois prêmios de melhor ator no Festival de Cannes (1961 e 1987) , Marcello Mastroianni dispensa apresentações. Considerado o maior da Itália e um dos maiores atores de todos os tempos Mastroianni conquistou o mundo com suas belíssimas interpretações em filmes que marcaram época e se tornaram clássicos imortais do cinema mundial.

O Cine Clube Ybitu Katu exibe:

27/02: Oito e Meio (Federico Fellini, 1963)
Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem idéia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade. Duração: 140 minutos.

06/03: O Apicultor (Theo Angelopoulos, 1986)
Spyros é um professor que abandona a profissão e a esposa para seguir a rota do pólen com suas colméias. Junta-se a ele na viagem uma adolescente viajante. Um road movie do premiadíssimo diretor grego Theo Angelopoulos. Duração: 117 minutos.

13/03: Os Companheiros (Mario Monicelli, 1963)
Na Itália, no século 19, um empobrecido professor aristocrata (Mastroianni) lidera grupo de funcionários de uma empresa têxtil na luta por melhores condições de trabalho. Duração: 125 minutos.

20/03: Quê? (Roman Polanski, 1972)
Uma jovem poetisa americana viajando através da Itália, após tentativa de estupro, encontra um solar onde conhece um estranho Mediterrâneo. Sua inocência latente e jeitinho angelical vai despertar a líbido em qualquer espécie masculina. Ela conhece o absurdo, a decadência humana e entra em uma jornada mais parecida com uma "Alice no País das Maravilhas" sexual. Seria ela um anjo? Duração: 109 minutos.

27/03: A noite (Michelangelo Antonioni, 1961)
Depois de visitar um amigo que está morrendo no hospital, um escritor vai com sua esposa para uma grande festa numa mansão milanesa. Eles estão casados há 10 anos e constatam a falência do casamento. Todo o filme se passa numa tarde de sábado até a madrugada de domingo. Duração: 122 minutos

Nenhum comentário: