sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Programação Dezembro de 2011: Terrence Malick

A nossa programação de dezembro será sobre o renomado diretor norte-americano, vencedor da Palma de Ouro deste ano, Terrence Malick.

O Cine Clube Ybitu Katu exibe:

03/12: Terra de Ninguém (Terrence Malick, 1973)
É partindo de um confronto com o habitual, o instituído e o cotidiano miserável a que estão confinados, que o casal protagonista de Badlands, após o assassinato do pai de Holly por Kit, abando- nará a cidadezinha onde moram para embarcar nu- ma jornada amoral marcada por certos momentos de tragédia como também por tantos outros de ple- nitude de vida. Duração: 90 minutos.

10/12: Dias nos Paraíso (Terrence Malick, 1978)
Um dos mais aclamados filmes de todos os tempos, Dias de Paraiso é uma comovente história sobre dois homens que amam a mesma mulher. Richard Gere, um fugitivo da periferia de Chicago, enfrenta um tímido e rico texano (Sam Shepard) pelo amor de Abby (Brooke Adams). Uma extraordinária realização visual e sonora do roteirista e diretor Terrence Malick. Duração: 98 minutos.

17/12: A Árvore da Vida (Terrence Malick, 2011)
Os O'Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain) tiveram três filhos, criados com grande rigidez pelo pai. O mais velho deles, Jack (Sean Penn), sempre teve atritos com o pai, em parte por reconhecer em si mesmo um pouco dele. Além disto, já adulto, Jack enfrenta um forte sentimento de culpa devido à morte de seu irmão. Filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2011. Duração: 140 min.

Nenhum comentário: