quinta-feira, 3 de maio de 2012

Programação Cine Clube Ybitu Katu - Maio de 2012: Road Movies

Road movies (filmes de estrada) é um gênero de filme em que a história se desenrola durante uma viagem. Na maioria das vezes, o filme não é regido por uma única situação-problema como é convencional, mas por várias que surgem e são resolvidas conforme e história transcorre.

 O Cine Clube Ybitu Katu exibe:
  
05/05: Que tan lejos (Tania Hermida, 2006) - Equador
Teresa precisa impedir que o ex-namorado se case com outra mulher. Jesus está atendendo o último pedido de sua avó e leva suas cinzas para serem jogadas em um rio. Esperanza é uma turista espanhola que está encantada pelo Equador. No caminho deles, uma greve está paralizando as estradas do país. Em meio à discussões políticas e sentimentais, vários personagens inusitados se cruzam. Eles vão conseguir chegar ao seu destino? Duração: 92 minutos.

12/05: Casanova e a Revolução (Ettore Scola, 1982) - Itália
1791. Nicolas Edmé Restif de la Bretonne, o controverso escritor e editor, vê a condessa Sophie de la Borda, a dama de companhia de Marie-Antoinette, deixar Paris secretamente. Ele conclui que o rei Luís XVI  e sua família já tinham deixado a capital. Determinado em satisfazer sua curiosidade e testemunhar o maior evento histórico de sua vida, o escritor parte em perseguição à condessa, pois assim achará o rei. No caminho conhece um idoso cortesão, que não é nem mais nem menos que Casanova, o mestre da sedução, que guarda seu encanto ainda, apesar de ter 66 anos. Por um acaso do destino eles acabam na mesma carruagem onde também estão também Sophie e Thomas Paine, um ativista político americano. Como o cocheiro faz seu trajeto através da cidade de Metz, os viajantes descobrem que eles estão seguindo a mesma rota de outro cocheiro, que leva à família real.Duração: 122 minutos.

19/05: NÃO HAVERÁ SESSÃO EM DECORRÊNCIA DA VIRADA CULTURAL EM BOTUCATU

26/09: Viajo Porque Preciso Volto Porque Te Amo (Karim Ainouz, 2009) - Brasil
José Renato  tem 35 anos, é geólogo e parte para uma viagem de 30 dias, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. Ele está em meio a muitos sentimentos, a saudade de sua mulher, e a sensação de abandono e solidão. Duração: 75 minutos

Nenhum comentário: