quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Programação Novembro 2010: David Lynch

Através de uma votação aberta a todos os que frequentaram as nossas sessões nos meses de setembro e outubro, o público escolheu o cineasta norte-americano David Lynch como tema para o mês de novembro. Além disso, o público também teve a oportunidade de escolher os filmes que seriam exibudos. Eis os escolhidos:

06/11: Homem Elefante (1980)
John Merrick um inglês que vive recluso em um circo por ter uma doença que desfigurou seu rosto. Ele é descoberto por um médico, que deseja integrá-lo à sociedade não como um "esquisito", mas como alguém normal e culto. O problema é que as pessoas não estão prontas para isso, e John terá que sofrer muito para ser tratado como ser humano. Duração: 120 minutos

13/11: Veludo Azul (1986)
Jeffrey retorna para sua cidade depois de estar fora algum tempo e descobre uma orelha humana sobre o chão, em meio ao mato. Não satisfeito com a passividade da polícia em relação ao caso, ele e a filha de um detetive da polícia resolvem fazer sua própria investigação. Eles acabam entrando em um submundo bizarro, envolvendo um homem diabólico e uma linda, porém misteriosa, mulher. Duração: 120 minutos

20/11: Uma História Real (1999)
Um retrato lírico da real viagem de um homem através do coração da América. Filmado ao longo da rota de 260 milhas que Alvin Straigt percorreu em 1994, indo de Laurens, Iowa para Mr. Zion, Wisconsin. História Real conta as crônicas da odisséia de Alvin e das pessoas com as quais encontrou ao longo da travessia. Duração: 112 minutos.

27/11: Cidade dos Sonhos (2001)
Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty, uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher, após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane. Duração: 140 minutos.

Nenhum comentário: